Diet, Light ou Zero? Saiba a diferença entre eles!

08.18.2015

 

Hoje as opções de compra são vastas. Nas nossas gondolas você encontra todo tipo de produtos, e no caso dos alimentos, a variedade de denominações acaba nos deixando um pouco confusos. Pensando nisso, viemos aqui esclarecer uma dúvida que alguma vez pode ter passado por sua cabeça: Afinal, qual a diferença entre Diet, Light e Zero? Confira a resposta!

 

Diet

 

É o alimento formulado com modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou indivíduos com necessidades metabólicas específicas. Possui isenção de açúcar, proteína ou gorduras.

Indicação: para portadores de doenças metabólicas, como diabetes.
Cuidado: alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar. Nem sempre são úteis para perda de peso.

Light

 

Um alimento é considerado light quando apresenta redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente em relação ao original, como, por exemplo, gordura, açúcares ou sódio.

Indicação: para que deseja reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação.
Cuidado: nem todo alimento light é próprio para perda de peso. A redução calórica em certos alimentos é muito pequena.

Zero

 

Foi o último a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos. Ele indica restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional. Se a isenção for de açúcares, o produto ainda deve apresentar valor calórico reduzido.

Indicação: de modo geral, é semelhante ao dos alimentos light.
Cuidado: somente quando o alimento é zero por isenção de açúcares ele pode ser consumido por portadores de diabetes.

Please reload

Destaques

Sobremesas quentes deliciosas para o inverno

07.28.2015

1/1
Please reload

Recentes

11.6.2015

10.1.2015

Please reload

Arquivos